Curiosidades
5 benefícios das pimentas vermelhas
beneficios-pimenta-vermelha
0 Flares 0 Flares ×

As pimentas vermelhas são a beleza de qualquer prato. E além de saborosas e bonitas, as pimentas vermelhas oferecem vários benefícios quando consumidas de maneira adequada, sem exagero, é claro. A picância delas provoca um calor estimulante no corpo humano, que, em pesquisas, já foi demonstrado como um ajudante no aumento do fluxo de sangue, o que é um remédio popular para o alívio da dor e da libido.

Aqui estão mais cinco fatos fascinantes para aumentar o seu consumo de pimentas vermelhas:

  1. Pimentas vermelhas contêm quase 300% do seu consumo diário de vitamina C. Além de ser um poderoso antioxidante, a vitamina C também é necessária para a correta absorção do ferro.
  2. Pimentas vermelhas são uma ótima fonte de vitamina B6 e magnésio. Esta combinação de vitaminas e minerais mostra uma diminuição da ansiedade, especialmente relacionada com os sintomas pré-menstruais. A vitamina B6 é também um diurético natural, e pode ajudar a reduzir o inchaço e prevenir a hipertensão.
  3. Pimentas vermelhas ajudam a visão noturna saudável. Elas são ricas em vitamina A, que ajuda a suportar uma visão saudável, especialmente a visão noturna.
  4. Pimentas vermelhas criam uma grande capacidade antioxidante, e com licopeno na mistura, elas ajudam na prevenção de muitos tipos de câncer, incluindo de próstata e de pulmão.
  5. Uma pesquisa recente mostrou que as pimentas vermelhas suaves podem ativar a termogênese e aumentar a taxa metabólica. Elas contêm capsaicina, que é o que faz delas quentes e nos faz suar, mas elas têm também uma ação termogênica leve que aumenta o nosso metabolismo sem aumentar a frequência cardíaca e a pressão arterial.

Viu só como é bom acrescentar as pimentas vermelhas na sua dieta?

Conheça as melhores pimentas vermelhas da Pimenta do Jamal, e comece já a aproveitar os benefícios dessa iguaria para a sua saúde.

1

Sobre o autor

Pimenta do Jamal

Jamal Suleiman é médico infectologista há 30 anos, com publicações em revistas médicas nacionais e internacionais e cujo hobby é cozinhar. Deste hobby culinário surge uma paixão: PIMENTAS!

5-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-as-pimentas

5 coisas que você não sabia sobre as pimentas

As pimentas vermelhas são a beleza de qualquer pr...

Read more
geleia-de-pimenta-combina-com-o-que

Geleia de pimenta combina com o quê?

As pimentas vermelhas são a beleza de qualquer pr...

Read more
pimenta-faz-bem-saude

Pimenta faz bem a saúde?

As pimentas vermelhas são a beleza de qualquer pr...

Read more
0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

banner-frete-gratis