Curiosidades
5 coisas que você não sabia sobre as pimentas
5-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-as-pimentas
0 Flares 0 Flares ×

É verdade que aqui no blog da Pimenta do Jamal nós respiramos pimentas. Seja pimenta como alimento, iguaria ou tempero, temos pimentas no cérebro. A paixão por essa clássica rainha das especiarias foi o que nos fez responder algumas perguntas que você, com certeza, já deve ter feito a si mesmo, que são:

De onde a pimenta vem? Quantas espécies existem? Por que elas são ardidas?

Após fazer uma busca por nossos conhecimentos amplos e algumas pesquisas sobre esse ingrediente tão especial, resolvemos revelar algumas curiosidades, confira:

  1.  As pimentas são ricas em vitaminas C e A. Elas também são conhecidas por seus flavonoides de antioxidantes polifenólicos – compostos que auxiliam o corpo a eliminar os radicais livres nocivos e ajudam a proteger contra câncer e doenças.
  2. Você sabia que durante a Idade Média as pimentas eram mais valiosas do que o ouro no peso? As pimentas individuais foram amplamente aceitas como uma forma de moeda legal. Além disso, na língua holandesa, “pepedurr”, que significa “pimenta cara”, é o que as pessoas dizem para expressar algo muito caro.
  3. O maior produtor e exportador de pimenta do mundo é o Vietnã.
  4. Existem milhares de diferentes variedades de pimenta, e 30 espécies conhecidas.
  5. A maioria das pessoas acha que as sementes são a parte mais ardida de uma pimenta. No entanto, é na verdade o material placentário que envolve as sementes, cheios de um composto conhecido como capsaicina.

Gostou das curiosidades super interessantes sobre as pimentas? Continue acompanhando o nosso blog e aprenda mais sobre essa iguaria tão importante para a nossa alimentação e que possui uma história surpreendente de séculos.

3

Sobre o autor

Pimenta do Jamal

Jamal Suleiman é médico infectologista há 30 anos, com publicações em revistas médicas nacionais e internacionais e cujo hobby é cozinhar. Deste hobby culinário surge uma paixão: PIMENTAS!

geleia-de-pimenta-combina-com-o-que

Geleia de pimenta combina com o quê?

Read more
beneficios-pimenta-vermelha

5 benefícios das pimentas vermelhas

Read more
pimenta-faz-bem-saude

Pimenta faz bem a saúde?

Read more
0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

banner-frete-gratis