Receitas
Churrasco com geleia de cachaça com pimenta
churrasco-com-geleia-de-cachaca-com-pimenta
0 Flares 0 Flares ×

É incrível como o churrasco rompe barreiras, colocando suas tradições gastronômicas na arte de assar sobre brasas. Em todos os estados do Brasil, reunir familiares e amigos para um churrasco é motivo de alegria, descontração e momento de saborear uma deliciosa carne temperada. Quem não adora um churrasco?

Churrasco à moda jamaicana

No Norte da Jamaica, uma técnica gastronômica desenvolvida por escravos fugitivos, conhecida como “jerk”, ficou muito conhecida, e consiste em cobrir a carne de porco ou frango com vários temperos, incluindo a pimenta scotch bonnet – considerada uma das mais fortes do mundo. Depois de a mistura ser passada na carne, a mesma é assada lentamente em brasas de lenha. Isso faz com que a carne fique com um sabor sutilmente defumado.

Uma grande diferença entre os temperos da Jamaica para os nossos é que lá eles são preparados com ingredientes frescos, e não secos. Os Jamaicanos também adoram as geleias de pimenta, e costumam a acrescentá-las à carne de cordeiro e javali.

Que tal fazer um churrasco diferente e experimentar o maravilhoso sabor da geleia de pimenta com carne de porco, boi, frango ou cordeiro? Você pode fatiar as carnes depois de assadas e servir com a geleia de cachaça com pimenta como acompanhamento.

Esse costume jamaicano tem ganhado o gosto de pessoas do Brasil e do mundo. Experimente a nossa geleia de cachaça com pimenta com churrasco e surpreenda-se!

5

Sobre o autor

Pimenta do Jamal

Jamal Suleiman é médico infectologista há 30 anos, com publicações em revistas médicas nacionais e internacionais e cujo hobby é cozinhar. Deste hobby culinário surge uma paixão: PIMENTAS!

brigadeiro

BRIGADEIRO COM GELEIA DE MORANGO COM PIMENTA

É incrível como o churrasco rompe barreiras, col...

Read more
BACALHAO

BACALHAU COM LEITE DE COCO E MANDIOCA

É incrível como o churrasco rompe barreiras, col...

Read more
PENNE

PENNE À MALAGUETA

É incrível como o churrasco rompe barreiras, col...

Read more
0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

banner-frete-gratis