Receitas
Patê de Pimenta
pate
0 Flares 0 Flares ×

O patê é um importante complemento e pode ser servido com os mais variados sabores: dos mais neutros aos mais marcantes. Com isso, o ingrediente se torna uma iguaria indispensável para aquele jantar ou reunião de amigos.

Os patês sempre vêm a calhar se são servidos com torradas caseiras, torradas vendidas em supermercados, biscoitos salgados, batatas (chips); enfim, há muitas delícias que podem ser servidas com o patê. No entanto, a dica de hoje da Pimenta do Jamal é para aquela pessoa que não dispensa um sabor picante nem mesmo para essa especialidade: Patê de Pimenta. Já imaginou o quão saboroso pode ficar? Vamos às receitas!

Você vai precisar de:

  • 1 Conserva de pimenta Dedo de Moça Vermelha (Há quem prefira colocar até 2 pimentas, mas é importante perceber o quão picante o patê pode ficar)
  • 1/2 Tablete de caldo de legumes
  • 2 Colheres (sopa) de maionese
  • 1/2 Lata de creme de leite
  • 1 Colher (sopa) de catchup

Modo de preparo

Coloque a pimenta, o tablete de caldo de legumes e a maionese no liquidificador para batê-los até que haja uma mistura homogênea. Logo após, despeje tudo isso em uma vasilha e adicione o resto dos ingredientes, voltando a misturar de forma que fique bem consistente. Sirva e aproveite!

Bem simples, não é mesmo? Conte pra gente depois como ficou o seu preparo.

1

Sobre o autor

Pimenta do Jamal

Jamal Suleiman é médico infectologista há 30 anos, com publicações em revistas médicas nacionais e internacionais e cujo hobby é cozinhar. Deste hobby culinário surge uma paixão: PIMENTAS!

brigadeiro

BRIGADEIRO COM GELEIA DE MORANGO COM PIMENTA

O patê é um importante complemento e pode ser se...

Read more
BACALHAO

BACALHAU COM LEITE DE COCO E MANDIOCA

O patê é um importante complemento e pode ser se...

Read more
PENNE

PENNE À MALAGUETA

O patê é um importante complemento e pode ser se...

Read more
0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

banner-frete-gratis